top of page

Natal é tempo de Amar!




O Natal é a época do ano que nos permitimos refletir, ainda mais, sobre nossas ações, desejos, compromissos, sonhos, passado, presente e futuro. Para muitos, é tempo de relembrar o nascimento do menino Jesus, de renovar as esperanças e de reunir a família.


Independente de qual a crença que se segue, uma coisa é certa: a comida e bebida em abundância sobre uma mesa posta bem-feita é sempre motivo para reunir todos que amamos.


Você sabia que a tradição de servir Peru assado na Ceia de Natal veio dos Índios da América do Norte? Eles tinham o costume de servi-lo para comemorar a primeira grande colheita. Já o Bacalhau e a rabanada vêm dos nossos colonizadores, os portugueses, e a atual e já tradicional utilização das frutas secas, panetone, nozes e castanhas vêm de países europeus, como a Itália e Alemanha. E como estamos no Brasil não poderiam faltar as frutas tropicais, que deixam qualquer serviço delicioso!


Falando em Alemanha, é de lá que vem uma das decorações natalinas muito utilizadas por aqui, o quebra-nozes, que na montagem dessa mesa deu o toque de humor que tanto prezo.

A proposta da montagem dessa mesa de Natal foi pensada para uma família que valoriza o bom gosto e sofisticação. A mesa lindíssima, toda preta, da @diflores ressaltou as cores vermelha e dourada utilizadas aqui. Reparou no brilho que essa mesa tem?



Além da irreverência do quebra-nozes, o jogo americano da @paulaledur também imprimiu aquele ar de graça na décor.

Os detalhes que mesclam a transparência e o dourado do sousplat conferiu uma harmonia com o maravilhoso jogo de talher da @wolff e com o detalhe em dourado na taça de espumante. Por falar em taça, observou a riqueza da estrutura e a imponência que ela dá à mesa?


Os pratos, adornados de poinsétia, dão o tom do Natal, que é potencializado com a decoração de centro de mesa. O dourado, predominante nas árvores lindamente paramentadas com pedrarias, está presente também no detalhe do porta-guardanapos e nos próprios talheres, e transforma o momento da Ceia em uma experiência imersiva natalina.




É claro, que nessa montagem não poderiam faltar as velas, elementos tão clássicos e que elevam qualquer decoração, pela beleza e por carregarem manifestações significativas de fé, proteção e luz.


Agradecimento mais do que especial para os parceiros:

@lacasavintage com toda a louça, pratos, taças, guardanapos e decoração da mesa!

@diflores que gentilmente cedeu o seu espaço para a criação dessa montagem nessa mesa de madeira maravilhosa.

@paulaledur com o toque do guardanapo vermelho e jogo americano natalino!



 
 
 

Comentários


bottom of page